quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Professor Dalmo Dallari é nosso novo associado honorário

A mesma emoção sentida pelos congressistas presentes ao 13º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública no mês de junho, em Belém/PA, pode ser novamente compartilhada pelos congressistas do 1º Congresso Sul Americano de Direito do Estado, realizado na cidade de São Paulo/SP, no período de 10 a 12 de agosto pp.
O Professor Dalmo de Abreu Dallari, convidado especialmente para proferir a palestra de encerramento deste primeiro evento internacional realizado pelo IBAP em parceria com a Asociación Argentina de Derecho Administrativo, a pedido da coordenação do congresso, discorreu sobre o tema “Anistia e Estado de Direito”, tema extremamente caro aos cidadãos dos três países participantes do evento – Argentina, Brasil e Chile.
Após responder às questões formuladas pelo debatedor, Dr. Marcos Ribeiro de Barros, o presidente do IBAP, Dr. Guilherme José Purvin de Figueiredo, convidou o prof. Dalmo Dallari a aceitar a condição de associado honorário de nossa entidade. O Prof. Dalmo aceitou com satisfação a homenagem, afirmando ter certeza de que unia-se a companheiros com ideais comuns, passando, assim, a ser a décima-sexta pessoa a receber este título ao longo dos quinze anos de existência do IBAP.

Associado Honorário n. 16 do IBAP, Dalmo de Abreu Dallari é Professor Emérito da Faculdade de Direito da USP e Professor Catedrático da UNESCO na cadeira de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância. Já participou de diversos eventos promovidos pelo IBAP, na condição de palestrante, dentre os quais o 4º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública (Teresópolis/RJ, junho de 2000); o Congresso Internacional de Direitos Humanos promovido pela Unesp, pela OAB-SP, e pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (Araraquara, abril de 2003); o 13º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública (Belém/PA, junho de 2009) e o 1º Congresso Sul Americano de Direito do Estado (São Paulo/SP, agosto de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário