segunda-feira, 10 de agosto de 2009

IBAP E ASOCIACIÓN ARGENTINA DE DERECHO ADMINISTRATIVO CELEBRAM ACORDO MARCO DE COLABORAÇÃO

Encerrando as atividades do 1º Congresso Sul Americano de Direito do Estado, os presidentes do IBAP e da AADA, Drs. Guilherme José Purvin de Figueiredo e Irmgard Elena Lepenies assinaram um acordo marco de colaboração entre as entidades. O acordo toma como premissas a importância que possui hoje o Direito Administrativo como subsistema do sistema jurídico e da relevância e do valor que o mesmo adquire no plano acadêmico e jurídico.
Conscientes das possibilidades que podem advir de um intercâmbio entre as instituições para a promoção e desenvolvimento do Direito Administrativo na Argentina e no Brasil, as duas entidades passaraão doravante a colaborar na organização e desenvolvimento de ações de capacitação (cursos, jornadas, seminários) a serem estabelecidas de comum acordo pelas instituições contratantes. Os certificados de participação em tais eventos serão expedidos conjuntamente pelo IBAP e pela AADA. Para tanto, as duas partes se comprometem a facilitar o uso das instalações necessárias para a realização das atividades de capacitação objeto do convênio, na medida de suas possibilidades.
O acordo marco prevê seu desdobramento em novos convênios destinados a fomentar um intercâmbio também na área editorial, comprometendo-se a manter um sistema de intercâmbio de documentação relativa às atividades acadêmicas e científicas que organizem, relacionadas com o Direito Administrativo. A Prof. Mariana Garcia Torres, associada da AADA e do IBAP (primeira sócia estrangeira de nosso Instituto) foi a principal responsável pela formalização deste importante acordo. Conheça o inteiro teor do acordo firmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário