segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MMA informa: Cadastro de famílias no "Bolsa Verde" começa em setembro.

O Ministério do Meio Ambiente divulgou na última sexta-feira (12/8/2011) a informação de que gestores e coordenadores regionais de unidades de conservação de todo o País vão iniciar a partir de setembro o cadastramento das famílias que têm direito a receber os benefícios do Programa de Apoio à Conservação Ambiental (Bolsa Verde), criado pelo Governo Federal para atender pessoas em situação de extrema pobreza e que trabalham na proteção ambiental das áreas protegidas.

O treinamento para divulgar o Programa envolveu 77 técnicos e foi realizado na terça e quinta-feira (9 e 11 de agosto), em Brasília.

O Governo federal pretende a adesão de mais de 14 mil famílias ao programa até o final deste ano. Elas deverão receber trimestralmente o valor de R$ 300,00 por serviços ambientais prestados nas unidades de conservação de uso sustentável e nos assentamentos de reforma agrária diferenciados.

Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, o Bolsa Verde foi criado com vistas à conservação dos ecossistemas brasileiros.

(Fonte: Carlos Américo/ MMA)

Publicado por Jean Jacques Erenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário