terça-feira, 4 de janeiro de 2011

1º Prêmio IBAP de Literatura Jurídica

Estão abertas as inscrições para o Prêmio IBAP de Literatura Jurídica.
Os concorrentes deverão enviar texto inédito para o endereço secretaria@ibap.org até o próximo dia 27 de abril de 2011. O vencedor seria premiado com a publicação da obra e o financiamento de viagem para Bento Gonçalves, onde será realizado o lançamento do livro e a entrega de láurea, por ocasião do 15º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública e do 3º Congresso Sul Americano de Direito do Estado. O prêmio IBAP deverá versar sobre uma dentre seguintes linhas temáticas:
(1) A conceituação da Advocacia Pública
(2) O papel da Advocacia Pública no contexto do Estado Democrático de Direito
(3) Advocacia Pública e Federalismo: Advocacia Pública Municipal, Estadual e Federal
(4) Defensoria Pública e a OAB
(5) Advocacia de Estado e Advocacia do Governante
(5) Defesa do Interesse Público pela Advocacia de Estado, Defensoria Pública e Ministério Público
(6) Advocacia da Administração Indireta
(7) Cumulação de Funções Essenciais à Justiça
A monografia deverá ter, no mínimo, 60 páginas, até o limite de 200, sem contar bibliografia, capa, sumário e eventuais apêndices.
A participação é aberta a quaisquer interessados, associados ou não, inclusive estudantes de graduação. A comissão de avaliação das monografias será formada pelos seguintes associados: Elida Séguin (Defensora Pública/RJ; Doutora pela UFRJ); Guilherme José Purvin de Figueiredo (Procurador do Estado/SP; Doutor pela USP); Márcia Dieguez Leuzinger (Procuradora do Estado/PR; Doutora pela UNB); Marise Costa de Souza Duarte (Procuradora do Município de Natal/RN; Doutora pela UFRN); Ricardo Antonio Lucas Camargo (Procurador do Estado/RS; Doutor pela UFMG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário